Exposição Indústria Conserveira em Vila Real de Santo António

Encontra-se no Arquivo Municipal de Vila Real de Santo Anónio uma exposição permanente intitulada “Indústria Conserveira em Vila Real de Santo António” .

O Arquivo Municipal foi inaugurado em 2004 e tem por missão a recolha, selecção, avaliação, tratamento, difusão e gestão da documentação produzida ou reunida pela autarquia, sendo assim uma instituição com grande importância para a reconstituição e estudo da história local, contribuindo assim para a preservação e divulgação da história do concelho de Vila Real de Santo António. Esta exposição é uma homenagem às pessoas de Vila Real de Santo António que durante muitos anos dependeram da pesca e da indústria conserveira

A exposição tem vários objectos que foram doados à Câmara Municipal, tem fotografias com texto, maquetas e réplicas relacionadas com a indústria conserveira. A exposição está dividida nos seguintes subtemas: ciclo do atum, ciclo da sardinha, azeitamento, cravação: esterilização e exportação, o último subtema é litografia.

A organização da exposição está bem concretizada, tendo em conta que sendo o tema principal “Indústria Conserveira em Vila Real de Santo António” a divisão em subtemas está bem conseguida, porque vai desde a pesca do atum e da sardinha, passando por todo o processo após a pesca até chegar ao resultado final a lata de conserva.

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: