Algarve do Reino à Região

A exposição denominada “Algarve do Reino à Região” é uma iniciativa que partiu da Rede de Museus do Algarve, onde pela primeira vez em conjunto se aborda a história do Algarve e a sua cultura. É uma exposição constituída por 13 expositores e várias publicações distribuídas pelos vários centros urbanos.

Para a realização desta exposição houve a cooperação de Autarquias, Museus, Universidades, Centros de Investigação e especialistas de várias áreas, tais como: museologia, arqueologia, arquitectura, história, geografia, sociologia, antropologia e etnologia.

Entre as cidades que participam nesta exposição estão: Albufeira, Alcoutim, Castro Marim, Faro, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, São Brás de Alportel, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António.

A exposição que se encontra em Vila Real de Santo António tem como tema “Vila Real de Santo António e o urbanismo iluminista“, foi inaugurada dia 19 de Junho no Largo Lutegarda Guimarães de Caíres. A cerimónia de inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Luís Gomes e ainda com o Dr. António Rosa Mendes.  A exposição encontra-se em vários lugares da cidade, tais como: Av. da República, Rua da Princesa, Praça Marquês de Pombal e nos largos António Aleixo e Lutegarda Guimarães de Caíres. Está disponível para o público até 20 de Novembro de 2010.

Fontes Consultadas:

http://www.cm-vrsa.pt/portal_autarquico/vila_real_sto_antonio/v_pt-PT/pagina_inicial/noticias/exposicao+algarve+regiao.htm

Livro de divulgação da exposição emitido pela Rede de Museus do Algarve

Imagem retirada de:

http://www.cm-vrsa.pt/

Advertisements
Comments
2 Responses to “Algarve do Reino à Região”
  1. Nuno João diz:

    Aqui está uma iniciativa bastante interessante, a história do Algarve é mais rica e diversificada que aquilo que a esmagadora maioria das pessoas pensa! Já agora, aproveito para divulgar que no próximo mês de Julho irá decorrer na Universidade do Algarve o VII curso livre da história do Algarve, que penso que seja aberto ao publico em geral =)

    • As pessoas conhecem aquilo que lhes dão a conhecer, e actualmente o Algarve tem muito a política do Turismo de praia, mas tem que haver uma mudança e mostrar que o Algarve é muito mais que praia e festas para vip’s. Obrigada por divulgares o VII Curso Livre da História do Algarve, de certeza uma iniciativa interessante.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: