Lusitano Futebol Clube

A obra de Hugo Cavaco intitulada “Lusitano Futebol Clube: arca de memórias” conta a história do clube, O Lusitano.

Na nota introdutória é realçado o facto de esta não ter sido conseguida como pretendido por falta de informação, porque foi perdida informação ou por falta de disponibilidade e boa vontade de quem a tem. Isto realça ainda mais como é difícil por vezes fazer história local, porque não há consciência da importância que a História tem e por vezes falta boa vontade da população envolvida.

No entanto é mostrado apreço e agradecimento a quem voluntariamente colaborou para a realização da obra cedendo material fotográfico ou elementos que contribuíram para um melhor conhecimento da história do clube.

O clube foi fundado a 15 de Abril de 1916, neste ano já existiam vários clubes populares em Vila Real de Santo António, tais como: Três Estrelas; O Guadiana; o 5 de Outubro, o Cometa, o Vilarealense; o República; o Esperança; o Ravengar e o Minerva. Foi em alguns destes clubes que o Lusitano Futebol Clube foi recrutar jogadores. 

Quer saber mais sobre o Lusitano Futebol Clube? Visite o site do Lusitano (http://www.lusitanofc.pt/) ou leia o livro de Hugo Cavaco que está disponível na Biblioteca Municipal Vicente Campinas em Vila Real de Santo António.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: