Vila Real de Santo António através dos tempos: uma amostra

Fotografia cedida por Luís Crispim

Desde o dia 13 de Maio encontra-se no Centro Cultural António Aleixo a exposição “Vila Real de Santo António através dos tempos: uma amostra”, esta estará disponível ao público até o dia 30 de Maio.

A exposição foi organizada pela Secção de Coleccionismo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António e conta com o apoio de várias instituições, entre estas a Federação Portuguesa de Filatelia; a Câmara Municipal de Vila Real de Santo António; a Junta de Freguesia de Vila Real de Santo António e os Correios de Portugal.

Contou com a participação de: ANAVE – Associação dos amigos de Vila Real de Santo António; a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António; a Associação Naval do Guadiana; a Capitania do Porto de Vila Real de Santo António, o Clube de Ténis de Vila Real de Santo António, a Confraria do Atum, o Glória Futebol Clube, a Guarda Nacional Republicana, a Liga dos Amigos da Galeria Manuel Cabanas, o Lusitano Futebol Clube, a Polícia de Segurança Pública e a Secção de Coleccionismo da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Real de Santo António.

Cada Instituição que participou nesta exposição mostra um pouco da sua história, mostrando assim a história da cidade. Dou destaque para os recortes de jornais que estão expostos no placar junto à entrada relembrando notícias importantes para a história da cidade. Entre quais estão: o dia que nevou em Vila Real de Santo António a 2 de Fevereiro de 1954 e a notícia de quando Vila Real de Santo António foi elevada a cidade a 11 de Março de 1988.

Dou ainda destaque para a maqueta que representa a antiga zona industrial de Vila Real de Santo António e à exposição de fotografias antigas da indústria conserveira, assim como da pesca.

Esta é uma iniciativa que está de parabéns por manter viva a memória de uma cidade, e por mostrar aos mais jovens uma cidade que eles não chegaram a conhecer.

A exposição pode ser visitada no Centro Cultural António Aleixo de manhã entre as 10:00 e as 13:00 horas ou da parte da tarde entre as 15:00 e as 19:00 horas.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: